RADIO Web KIZUMBA.NET

domingo, 29 de maio de 2011

Familia Art´Kizumba de Luto


Renildo Evangelista Nascimento (Doug), Aqui escrevo como ele Viveu...

Ator Nato, Poeta Talentoso e Musico Fenomenal, De Um Humor Incrível, Fazia de Suas Palavras Poesias A todo Momento, Sonhador, mas o Mais Incrível era a forma Humorada que Levava a Vida...

Quem Me colocou no Movimento Social e Cultural, assim Bem como no Movimento Hip Hop...

Doug sempre Acreditava que a Cultura é a Ferramenta mais poderosa de Transformação e Resgate...Formou Juntamente com Iara Nascimento (Irmã) o Cultura do Gueto, Grupo de Teatro que La na Frente se tornaria a Ferramenta de Resgate e Transformação de Outros Jovens cujo um desses Foi Esse Louco que Vos Digita esse Texto.

Falar de Referencia nas Periferias é Lembrar de Doug..Não Existe e nem Existiu Abaixo de Deus e de Minha Familia...Pessoas Mais Exemplos e Referencias para Mim do Que Renildo Evangelista Nascimento meu Mano DOUG e sua Irmã Iaracira Evangelista Nascimento minha Coordenadora Iara...

Doug fez parte também do Coletivo de Hip Hop P.I.N (Posse Identidade Negra), onde também influenciou e contribuiu para o Hip Hop e para o coletivo Art´Kizumba, o qual ele Também Ajudou a Fundar, juntamente com Iara, Eu e outros irmãos como: Iomar Evangelista Nascimento (DJ Smook - Irmão), Ionei Evangelista Nascimento (Chips - Irmão) Franquicinaldo (Yuki - Amigo), Dona Iraci (Mãe), Cintia (Dhudy - Amiga) e muitos outros que se eu fosse Escrever Todos, Precisaria de uma Pagina Maior desse Blog...Enfim DOUG fez Parte de minha Vida e da vida de Tod@s que deram, Assim como ele, Suor, Disposição, Tempo, Raciocínio e Criatividade pela Transformação Social, Cultura e pelo Hip Hop nas Quebradas de FAZENDA GRANDE do RETIRO e BOM JUÁ. Assim Ele Viveu e Continuara Vivendo em Nós!

Falar de Doug é falar dessas lutas e Boas coisas que ele trilhou Junto com Nós..Porém não Podemos deixar passar Abatido a triste realidade que Digitarei e descreverei nas Próximas linhas e parágrafos.

Devemos lembrar que O Assassinato de Doug, não se deu Apenas dos Autores dos disparos (outros Negros Pobres e Excluídos da Sociedade), Mas também do Estado e da Burguesia, que Fabrica Tempo Ocioso, Desemprego e Pressão Social para Negros e Pobres. São os mesmos que Investem nas Drogas e as lança dentro das Nossas Periferias, empurrando Vários Negros pro Crime, Consumo e Comércio Ilícito das Drogas...somando Tudo Isso Forma-se Monstros (Irmãos Nossos Que Deixam de ser Irmãos, quando passam a fazer o Jogo do Estado e dessa Sociedade Burguesa Racista, Matando outros Irmãos Nossos).

Não Esqueçamos que o Estado e a Sociedade Burguesa Racista é Principais responsáveis do Assassinato do Nosso Irmão Doug, Porém Lembremos de que Quem Disparou a porra da Arma tinha a Escolha de Fazer ou Não, sabiam que era um dos nossos, conviveu direta ou indiretamente com nosso mano..e Mesmo assim Fizeram sem dó e sem Remorcio.

Essa é a Triste verdade sobre Nossas realidades dentro das periferias de Salvador e de Todo o Brasil.

Doug foi Um a Mais na Guerrilha e na Resistência, e Hoje Infelizmente um a Menos em nossas Lutas, mas Não sera em Vão suas lutas a traves da Poesia e da Cultura..

Pois Daremos Continuidade..

"Mas agora Será Só Pelos Meus"

E assim, por essas e outras que Nosso Mano  DOUG é 1º Lugar em Talento, Humor, Resistência e Criatividade...

Salve Renildo Evangelista Nascimento - O Mano DOUG!

"Então Reflita, Então Persista!"
                                  (Doug)


Ao Nosso Irmão e Eterno Kizumbeiro, DOUG
Paulo Vendaval - Coordenador do Núcleo de Comunicação

10 comentários:

  1. Fico sentido em saber que uma pessoa tão maravilhada e esforçada pra ajudar o Guetto possa ter ido assim de forma tão trágica :(:( Que Deus o guarde mano Doug...

    ResponderExcluir
  2. Deus o coloque em bom lugar velho, apesar de não ter te conhecido, mas os seus próximos te querem bem, desejo a seu espírito eternidade e luz sempre

    ResponderExcluir
  3. Eu tive a oportunidade de conhece lo e lembro de como era querido, agora em nossas memórias!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu parceiro!!!

    A tristeza as vezes é tão forte que é mais facil fingir que não houve morte. A esperança de que ele esteja bem seja onde for não diminui o vazio que ele deixou... (Gabriel Pensador)

    ResponderExcluir
  5. PAZ Na Terra aos Homens e Mulheres de Bem...Que Deus Ilumine aqueles que Aqui ja Não se Encontram..Sonhos é o que nos Mantém Vivos..Por Isso Temos que Estar em um Bom Estado de Espirito..(Amor Sentimento Abstrato - SNJ)

    ResponderExcluir
  6. As lagrimas que cai, nos influenciam a seguir na vida um novo caminho com uma nova postura. Refletindo em Doug - que nos guiará tbm, como mais uma estrela iluminando nossa luta!

    axé! Kizumba

    ResponderExcluir
  7. Como todos(as) lideres Negros(as) (Renildo) Doug Tambem vai ser lembrado como um Martin Luterking.
    Que lutou pela iguadade socialdos nossos.

    ResponderExcluir
  8. Não podemos deixar que a alegria a poesia e o espirito solidario de Doug seja esquecido, temos que continuar na luta.
    Valeu Doug!
    Edmar nogueira

    ResponderExcluir
  9. Saudade mesmo nunca o esquecerei,meu abusado que me fazia rir sempre com suas palhaçadas e brincadeiras.estará sempre em meu coração.de sua eterna Adriana😭😍❤

    ResponderExcluir